Capacete Robocop

Capacetes Robocop

O capacete robocop é mais conhecido pela indústria pelos termos “híbrido, articulado ou escamoteável”. Este capacete possui como característica a possibilidade de mover a queixeira para cima, assim como se faz com a viseira, rotacionando ambos.

Ele é indicado para o uso urbano e para longas viagens, apesar de não ser a melhor opção para quem trafega em altas velocidades, neste caso somente o capacete fechado pode oferecer a segurança necessária.

Mas, o capacete robocop é bem útil no ambiente urbano, pois como o “queixo do capacete” é móvel e a viseira também, ele permite ao motociclista ficar de capacete mostrando seu rosto, então em paradas curtas para comer ou conversar não é preciso retirar o capacete.

Alguns modelos podem inclusive se transformar em capacetes abertos ou fechados, podendo ser utilizado destas duas formas.

Apesar de ser um modelo muito prático e por isso muito utilizado uma de suas desvantagens é o peso, que devido ao sistema de abertura diferenciado acaba sendo um pouco mais pesado que os tradicionais capacetes fechados.

Então cabe a você motociclista analisar as características de cada capacete e avaliar qual se encaixa no seu perfil de uso, como também analisar os materiais de composição que podem influenciar no peso do seu capacete.

Para colaborar com a escolha por modelos de “capacetes robocop” selecionamos diversos modelos de marcas diferentes para que você faça uma boa escolha. Confira!

Capacete Shark Evoline S2

Capacete Shark Evoline S2

O capacete articulado Shark Evoline S2 é destaque em compromisso com o piloto proporcionando uma experiência única e altamente versátil. Seu sistema de ventilação possui a entrada de ar do queixo, com mais uma abertura de ar na parte superior do capacete.

O Shark Evoline S2 tem seu casco feito em resina termoplástica e possui sistema de fechamento jugular em duplo-anel D. Sua viseira é bem resistente e conta com proteção contra os raios UV. O forro é removível e com almofadas substituíveis. Além do mais este capacete possui 4 estrelas no teste de segurança SHARP tendo uma reputação ótima.

Capacete Shark Openline

Capacete Shark Openline

O capacete Shark Openline possui um sistema de ventilação com várias entradas de ar, possui viseira com uma tecnologia anti-embaçamento que melhora bastante sua performance.

Seu casco é composto em injetado de resina termoplástico, para minimiza seu peso e dar maior proteção. Além da viseira normal, possui uma lente interna ou óculos escuro articulado. Assim como o modelo anterior este também tem bom desempenho no teste SHARP, conquistando 3 estrelas no mesmo.

Capacete AGV Longway 2

Capacete AGV Longway 2

O capacete híbrido AGV Longway 2 é uma atualização de seu antecessor. Possui cinta jugular com ajuste micrométrico que oferece uma precisão maior na hora de fixar seu capacete.

Ele possui entradas de ar frontais e exaustores posteriores que fazem o ar circular por todo o casco. O forro é removível e lavável. Sua viseira possui tecnologia anti-riscos e uma fácil e rápida liberação da alça.

Além de tudo, seu forro é confortável e possui tecnologia de secagem rápida. Todo o casco do capacete é feito de Policarbonato injetável. E como garantia de qualidade e segurança, no teste SHARP, o Longway 2 recebeu 4 estrelas. Se mostrando uma ótima opção.

Capacete Lazer Paname

Capacete Lazer Paname

O capacete Lazer Paname é o tipo de capacete robocop que muitos pilotos gostariam de ter por seu desenho do casco, de forma futurista. O casco foi feito com uma tecnologia especial da empresa, em Policarbonato.

Possui fivela micrométrica e sua camada intermediária é feita em EPS, protegendo mais. O Lazer Paname possui ventilação dupla na parte do queixo, no topo e na parte posterior do capacete. Seu forro é removível e lavável.

A viseira é bem resistente e também não risca, seu sistema de substituição é bem prático. Este modelo também é 4 estrelas no teste SHARP, sendo um capacete confiável.

Capacete Scorpion EXO 900

Capacete Exo 900

O capacete Scorpion EXO 900 é um modelo modular supermoderno, seu desenho é diferente dos demais, sendo chamado também de “transformer”, ele, além de ter o “queixo rotacional”, pode ter a queixeira removida para se transformar em um capacete aberto comum. Vem com uma peça extra que faz o acabamento da versão aberta.

Sua construção é feita em policarbonato de alta resistência. A ventilação é bem eficiente, com três entradas frontais e uma saída de ar na porção traseira do capacete.

O fechamento é em anel duplo D. Seu forro também pode ser removido para limeza ou substituição do mesmo.

A viseira do Scorpion EXO 900 é sem dúvidas um dos diferenciais deste capacete para os demais. Ela possui um mecanismo flip de rápida resposta, não embaça e não risca. Na parte interna contém um óculos escuro de proteção móvel.

Capacete LS2 FF386

Capacete LS2 FF386

O capacete LS2 FF386 é um do tipo modular que ganhou o carinho de vários pilotos. Tem seu casco feito em tecnologia termoplástica de alta pressão. Seu sistema de ventilação possui uma entrada na frente e uma saída de ar logo atrás.

O forro possui tecnologia de secagem rápida e pode ser removido para limpeza. Seu sistema de fechamento é completo com fivela de liberação rápida enquanto que a viseira cristalina possui tecnologia anti-riscos feito em policarbonato.

O capacete LS2 FF386 ganhou 4 estrelas no teste SHARP, lembrando que a marca chinesa é uma das maiores fabricantes de capacetes para motociclistas em volume de produção e tem ganhado cada vez mais destaque entre as marcas de qualidade também. Prova disso é o desempenho deste capacete no teste SHARP, que aprova os capacetes que serão comercializados ou são fabricados dentro do território europeu.